Wednesday, September 01, 2010

AH, O VERÃO!

Finalmente o mês de agosto acabou. Não sei, acho ele sempre muito longo e negativo, mesmo que nada de ruim aconteça. Talvez seja por causa da superstição que o povo tem em cima do pobre coitado. "Agosto, mês do desgosto e do cachorro louco."
Por um outro lado, fiquei bem triste que ele tenha acabado. O fim de agosto é um pré-anúncio do verão. Odeio calor.
Em setembro a gente já começa a notar as diferenças: não aguentamos mais dormir sem o ventilador ligado, o sol é mais forte e sua coloração fica de um amarelo vivo. À noite as ruas ficam mais cheias, as pessoas parecem estar de mal-humor, o número de enchentes e mortes cresce, ônibus lotados ficam ainda mais fedidos, a pele fica destruída, crianças se perdem na praia, a areia fica suja e turistas se sentem no direito de fazer o que quiserem, inclusive jogar palito de picolé e casca de siri por todo canto.
O trânsito fica insuportável. É fila pra pedágio, gente buzinando, criança chorando, biscoito de polvilho sujando o carro, protetor solar vazando na bolsa, vendedor de água mineral enchendo o saco.
Sem contar o bicho geográfico e a micose, né? Eu mesmo, sortudo como sou, já tive os dois.
O pior do verão é quando sua família decide que vai viajar no feriado. Alugam uma casa de veraneio que, além de ter só meia duzia de móveis, cheira a mofo e é aberta só uma vez ao ano. O tio fica bebâdo, todo mundo torce pra que não chova, o maldito do videokê fica ligado 24h por dia, a maionese azeda rápido, e o CD pirata de pagode rola solto. Sem contar as brincadeiras sem graça: jogam o amigo na piscina de estômago cheio, latinha de cerveja e churrasquinho na mão. Aí, quando o sol vai embora, o que fazer? Mais videokê, assistir novela e jogar tranca, buraco e dominó. Quando todos estão já indo dormir, o mais engraçadinho da turma (sempre tem!) se veste de monstro e vai assustar as mulheres da casa na saída do banheiro.
Depois de quatro dias comendo só carne e vinagrete, decidem inovar o prato. Mas o quê? Simples, claro! Macarronada! É mão de molho de tomate no sofá, gente arrotando pimentão e sobremesa até o Natal. Um inferno!
E, óbvio, todo mundo quer se queimar. Voltar pro escritório sem a marca de biquini e o rosto sem estar parecendo uma mortadela defumada não tem graça. Depois do banho (o sabonete fica sempre sujo de areia) é que se vê o resultado.
Todo verão, não importa como, sempre é lançada aquela música 'tema' da estação. Os anos passam e as composições de Axé Music ficam piores. Rebolation é um exemplo bem típico. Aliás, existe coisa mais idiota do que gente que pula atrás de um trio elétrico?
Eu já passei um carnaval na Bahia e foi uma coisa bem traumatizante.
Ivete Sangalo canta "Tá um empurra-empurra, mas tá gostoso" porque não é ela que fica lá embaixo, sofrendo com aquela gente que você nunca viu roçando a axila no seu rosto.

Adeus, inverno, vou sentir saudade.

18 comments:

Lala said...

A mudança de temperatura agrada a uns e enfurece a outros, adoro o verão, moro na praia e o calor me lembra amigos reunidos, não que nao me visitem no inverno, mas no verão, ficam mais tempo por aki, minha casa não cheira nem a mofo e muito menos a peixe (alimento pouco consumido por aqui) kkkkk, 3 meses de festa, até o trabalho me parece ficar melhor, acordar cedo e sem a tal da preguiça pra estressar, crianças correndo a beira mar, e a ivete só canta no DVD, kkkkkkkkkk, enfim, tu defende o inverno, que pra mim simboliza preguiça, solidão e desconforto, vou defender o verão, e seremos felizes cada um com seu ponto de vista sempre...
Grande abraço pra ti.


@Lalu_Antunes

Julia said...

Aaahhh o Ewan vai ficar peladinho na cam aaaaaaaaaaaaaahhhhhhh
ushushusuhsuhs

Ravenna Rocha said...

eu adoro agosto!!pq é a festa de emancipação política da minha cidade (MILAGRES-CE) e fico na contagem regressiva pq meu niver é no começo de setembro!!!

Anonymous said...

kkkkkk quero ver gente pelada na cam!! :D

Anonymous said...

énoz

Silvia said...

pelado!!!!!!

Anonymous said...

aguardando a cam...

Robs said...

Hahahahahhahahaha

Adoreii, mto mto bom...

Tb odeio o verao, nao existe roupa que fique confortavel, da vontade de tomar trocentos banhos no dia, e ainda por cima as tonteiras e desmaios por causa do sol....

Bjosss!

Anonymous said...

Poxa, eu adoro agosto, é o mês do meu aniversário e de mais mil pessoas que conheço haha
Mas concordo com o seu post! Ninguém merece essas coisas típicas do verão...

Christian 'Seixas' said...

Odeio o Verão, sou a favor do inverno permanente.
Não curto essa idéia de país tropical, os dias parecem inacabaveis, as noites se tornam insuportaveis para dormir.
mas tem quem goste de sair e se sentir como camarão frito, eu particularmente Odeio!
Otimo post esse teu, Adorei o blog... seguindo e lendo Sempre apartir de hoje!

Anonymous said...

Duvido

Michele said...

nossa! eu concordo muito com o seu texto... e acho a twitcam sai, hein?

Paz... said...

Ri horrores, uahuhauh!

vou ler outros posts, parece q vou dar mais risadas, hehe!

parabéns, gostei da forma como vc escreve.

Junielle said...

Hoje vou ver gente pelado na twitcam.. kkkkkkkkk

Denise said...

Apesar de discordar de vc (já que ODEIO frio), adorei seus textos. Boas histórias (verídicas ou não) salpicadas com um quê de cinismo e humor. Parabéns. Ah, esse é o 15º comentário, pelo que vi!Hahaha

Déh Barbosa said...

Vou ser obrigado a discordar de vc, Ewan... Cara, pra mim, não tem coisa pior que o frio. Ele nos congela; tira qualquer disposição que a gente tenha pra levantar cedo; dificulta na hora do banho; na hora de lavar a louça, de tudo!
E o nariz zuado? ahahaha..E a gripe? E o resfriado? E o tempo nublado?? Não! Definitivamnete: Eu odeio o frio! haha' Que venha o calor!
Seu texto é ótimo...Muito bem escrito. Parabéns! Abraço!!

top20fanatico said...

Dae Ewan,blz?;) Apesar de gostar e muito dos teus posts,também irei discordar porque eu também Adoro o Verão!xD Claro que todo mundo,tem o direito de ter a própria opinião formada do assunto e a sua é esta.Como disseram,outros por aqui,eu também acho que o frio no meu caso lembra solidão,preguiça,e às vezes,uns quilos a mais na balança ¬¬ (sim,porque só dá vontade de comer coisa errada no Inverno shauhusauhas).Já no verão é bom porque,se tem mais disposição,é melhor poder andar de bermuda e camiseta ou sem camiseta,sensação de mais liberdade e as férias (no meu caso,faculdade) duram o dobro (2 meses ou mais) então tem como aproveitar,ir para um rio,uma praia,ou ficar na frente de um ventilador haha.Não sei para mim o verão é Mágico (Corona Feelings hehe),mas muito bom teu argumento.Abraço e que teu blog tenha muito mais sucesso porque tu merece ok?Abraço deste amigo de Santa Maria-RS

Amanda said...

depois de sair do calor escaldante do rj para ir direto ao inverno rigoroso de ny, valorizo muito mais o verão, tava só esperando essa época chegar. Mas concordo com vc quanto as músicas de axé, eu gosto de Ivete, mas acho micareta um evento escroto de #peganinguem !